6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS Largos!

Então vamos falar de um dos músculos mais importantes da região superior, que é justamente o deltóide (ombro).

Agora você vai saber os pontos principais indispensáveis para um conhecimento muito importante sobre esse musculo.

O deltóide se divide em 3 porções principais, que são a frontal ( porção da frente), medial ( porção media) e posterior vem a pele ( desculpa pela piada), e posterior (porção de traz do ombro).

veja abaixo as porções e os melhores exercícios que você pode fazer para trabalho cada região.

Manguito Rotador

rotacaoexterna241118 Copy - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Ele é composto por um grupo de 4 músculos diferentes, que irão te ajudar muito a previne lesões no ombro, pois eles fortalecem essa porção nos principais movimento do ombro.

 E caso você tenha alguma lesão no ombro, boa parte dos treinos da parte superior do seu corpo podem ser comprometidos, como peito, trapézio, costas, bíceps.

Então antes de começar algum treino de ombro da uma treinada no manguito rotador, depois pode partir para os outros exercícios de ombro.

E como você pode treinar o manguito: Você ira fazer o movimento com o braço em posição de L, e fazendo o movimento de dentro para fora do seu tronco, onde a resistência ocorre em fazer a rotação do ombro.

Desenvolvimento ou Extensão de Ombros

press militar 1024x576 1 - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Esse exercício trabalha principalmente a região frontal do ombro e também a região medial do ombro.

Você pode realiza-lo com a barra ou com alteres livres, seu objetivo é fazer a elevação do peso para cima da cabeça esticando o braço até o final e trabalhando muito o ombro. para executar esse exercícios.

OBS: um ponto a ser considerado aqui, que esse exercício é um ótimo exercício, porem existe um variação dele que pode aumentar as chances de lesão no ombro, por aumentar a tenção que ele pode fazer.

Esse exercícios é o desenvolvimento de ombro com a barra a traz da cabeça, onde seu objetivo é o mesmo, porem essa variação é perigosa.

 Uma alternativa para esse exercício é ao invés de você fazer o movimento a traz da cabeça pode realiza-lo na frente da cabeça.

 Descendo com a barra até a região do peito e subindo, e terá o mesmo efeito, mas não tem risco de lesão.

Elevação Lateral

lateral - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Ele trabalha a região medial do ombro. Sua execução é bem simples se consiste em fazer o movimento de levantar o peso ao lado do corpo de forma a fazer 90 graus com o corpo.

OBS: Nesse exercício você deve fazer o movimento na porção lateral do corpo, sem puxar o peso para frente ou para traz, pois assim que você faz isso ele perde a ênfase da região a ser trabalhada.

lateral2 - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Elevação Frontal

frontal - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Ele trabalha a região frontal. Se consiste agora de fazer o movimento para frente com os braços esticados fazendo 90 graus com o peito.

OBS: existem 2 principais variação desce exercício que é eu fazer ele com a palma da mão apontada para o chão segurando o peso, ou eu fazer o exercícios com a mão na posição neutra.( pegada de martelo).

A diferença é que o primeiro modo ira trabalhar uma região maior da porção frontal, agora a segunda variação ira dar uma ênfase muito maior nessa na porção frontal.

Para dar ênfase total a essa porção posso fazer a execução esta ultima forma fazendo o movimento um pouco para a diagonal.

fronta1 - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Crucifixo Inverso

cusifico inverso - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Ele trabalha a porção posterior de ombro, onde o objetivo agora é justamente  puxar para traz o braço.

Posso fazer esse exercício com alter curvado para baixo e fazendo o movimento de levar o braço para traz.

Também posso fazer o exercício em pé com o exercícios crucifixo inverso no cabo, onde o principio é o mesmo levar os braços esticados para traz.

 Fazendo o movimento parecido com aquele brinquedo de nós abrirmos e levava a bola para outra pessoa na outro ponta das cordas. 

OBS: É interessante fazer exercícios de posterior de ombro depois de um treino de dorsal, pois durante o treino de costa ele também utiliza o posterior de ombro para muitos exercício.

levantamento lateral com inclinacao pra frente - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Remada Alta

reada lt - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

O exercício de remada alta ele trabalha a região media a ombro e também trapézio.

 O ponto central aqui é que esse exercícios gera uma tensão nas articulações do ombro que pode gerar lesões, não é certeza que ira gerar claro, mas aumenta as chances disso acontecer.

Então tome cuidado com esse exercício e peça , mais orientações ao professor de educação física para buscar alternativas de exercícios e saber mais sobre isso.

remad lt2 - 6 Melhores Exercícios De Ombro- Que Vão Te Deixar Com OMBROS  Largos!

Nós do Fórmula Hipertrofia esperamos ter te ajudado! Deixe seu comentário com suas dúvidas e opinião,é muito importante para nós!

Nos acompanhe nas Rede Sociais também para ficar por dentro do melhor conteúdo sobre Músculação,Saúde,Emagrecimento,etc…

Um FORTE ABRAÇO!TMJ!

Formula Hipertrofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Youtube
Instagram